Foto: Parque da Luz em Florianópolis (mauro passos)
Enquanto no sábado, motoqueiros comemoravam o Dia dos Namorados sem as namoradas e
as máscaras; em Florianópolis, famílias inteiras aproveitaram um domingo ensolarado para passear no Parque da Luz com todo o cuidado que a pandemia impõe. Que diferença de comportamento em relação aos que seguem cegamente quem prega o pior e desconsidera 492 mil mortes. Só que o desrespeito com o cargo não para aí, é diário. (*)
Sem dúvida o Brasil não merecia passar por isso. Em dois anos viramos uma piada global. Um retrocesso até então - impensável! A desgastante rotina de uma pandemia prolongada é uma realidade que até então desconhecíamos. Se não fosse o SUS, a tragédia humana seria ainda maior. As consequências da loucura que estamos enfrentando estão bem diante dos nossos olhos: para muitos a dor dos que se foram, para outros a incerteza do que nos espera.
Segundo Henrique Rodrigues, professor de literatura e jornalista, "Diferentemente de outros países, o governo quer tirar o mínimo de proteção que a cidadania tem contra o inimigo mortal invisível. Pois é, a besta descontrolada quer marchar contra o óbvio. Um dia, quando o inferno se instalar noutro canto, todos vamos olhar as cicatrizes desses tempos satânicos e pensar: que inferno era aquilo, ainda bem que acabou."
(*) Quando um avião da comitiva presidencial foi retido na Espanha e o capitão envolvido com a cocaína preso, pouco se falou sobre o ocorrido. Na semana passada, o presidente do Brasil adentrou num avião da Azul, pronto para decolar, sem ser da tripulação e nem passageiro. Novamente pouco se sabe sobre o tumulto a bordo e as regras de segurança que não foram observadas. Entrar num avião comercial não é a mesma coisa que comer pastel na padaria. A Lei é para todos!
PS - O Parque da Luz está lindo, até parece um parque londrino (foto acima). O terreno que sobrou de um antigo cemitério, abandonado pelo poder público, se transformou na área central mais valorizada da capital. Florianópolis agradece a atitude de um grupo de pessoas que se envolveu na defesa do parque e a favor da cidade. Isso se chama: cidadania!

Um comentário:
Pois é Mauro
Só nos resta, por enquanto, admirar o belo e ainda preservado
Abraços e Saúde 🥰
Cuidem-se todos e todas !😉
Postar um comentário