terça-feira, novembro 09, 2021

Primeiro dia sem morte por Covid19 em Santa Catarina

 


Quando vi o ambiente descontraído de vacinação na UFSC, misturando jovens e idosos, falei com os meus botões, Bolsonaro perdeu a batalha contra a vacinação. (fotos: 19/10, data do meu reforço)

No noticiário da noite, ao receber a informação de que hoje, dia 9, nenhum óbito por Covid 19 tinha sido registrado, corri para a bancada escrever sobre esse grande dia: a vitória da vacinação contra a negação. 

Quem conhece a nossa realidade, o significado aqui tem outra dimensão. Santa Catarina sempre acolheu de braços abertos e olhos fechados Bolsonaro e o que ele representa. O resultado da eleição de 2018 é prova disso. Sem dúvida temos muitas mortes a lamentar. Só que o momento que escrevo é de comemoração, pela resposta que a imensa maioria dos catarinenses deu ao desatino do presidente de negar à ciência e de se opor a vacinação. Muitos dos seus eleitores acordaram a tempo e não seguiram a sua orientação.  

A campanha da vacinação avança a cada dia. Já temos quase 80% de vacinados com a primeira dose. Nenhum virou "jacaré". Um tapa de luva nas mentiras do presidente, trazendo a esperança de volta, graças a redução das mortes e internações. Que boa notícia.  Vacina SIM!!!

PS - "Somos o único povo do mundo que se vacinou à revelia do presidente. Deviam fazer um monumento ao brasileiro anônimo, confinado por conta própria, imunizado por rebeldia. Tanto ódio não se justifica. A pandemia deixou isso muito claro. O povo brasileiro foi o maior responsável pela sua sobrevivência". As observações acima e a genialidade das palavras é de Gregorio Duvivier. (Fonte: FSP, 7/11)

Boa noite.



 

Nenhum comentário: