Só há uma maneira do Brasil sair do buraco que se meteu: o povo reconhecendo o tamanho do estrago. Até acho que a ficha caiu. O meu comentário no Linkedln, do dia 29, até ontem, tinha estourado a casa das 7.500 visualizações no feed. O tema Lula x Bolsonaro superou todas minhas expectativas. Como acompanho o que posto nas redes sociais, a impressão que fica é que o "Xô Atraso" se consolidou na sociedade.
Quando o mal querer é visível e o mandatário pensa só nos seus, a gente desconfia. O instinto funciona e a sabedoria aflora. Às vezes basta uma imagem para derrubar todo o marketing construído ao redor de um projeto de poder, como o que criaram em 2018. As fotos acima, por exemplo, foram tiradas no mesmo dia, na Bahia e numa praia paradisíaca no litoral de Santa Catarina. São imagens claras da opção que Bolsonaro fez entre o dever do cargo e o seu lazer.
Por mais que queiram amenizar as diferenças entre os dois momentos, as imagens falam por si. Todos sabem que desgraça e lazer não combinam. E o mínimo que um presidente precisa saber é o lugar onde deve estar e como se comportar. Tanto aqui, como na COP26, no G20 ou na Assembleia Geral da ONU.
De volta ao Linkedln, motivo do "comentário da virada", faço uma breve retrospectiva do perfil daqueles que defendem Bolsonaro e o seu governo. De forma despretensiosa, deixo uma sugestão de fim de ano: por favor, pensem um pouco antes de escrever. Não passem a impressão de gente mal resolvida. Escrevam sempre de forma respeitosa e usem as palavras com a leveza de um poeta.
Com o coração aberto e esperançoso em relação a 2022, aproveitei para fazer uma limpeza na baixaria que recebi nos últimos dias. Não comento inverdades e maldades, só servem para nos dividir ainda mais. De sã consciência, você seria capaz de levar a sério um comentário como o que eu recebi: "Não sabia que Bolsonaro mandou alagar a Bahia". Com todo respeito, um coitado: querendo fazer graça com a desgraça dos outros.
PS - A programação de Bolsonaro em Santa Catarina tem sido intensa: passeios de motocicleta, de moto aquática, cortou o cabelo, foi numa Casa Lotérica, jantou numa pizzaria e ontem foi passar o dia num parque de diversões. (Fonte: g1 SC, NSC TV)
QUE VENHA 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário