quarta-feira, setembro 28, 2022

A gente não quer o atraso, só queremos um Brasil melhor.

A democracia está em risco. A cidadania plena também. Duas ameaças presentes que não fazem parte do país que se quer. Em 2018 muitos brasileiros não se preocuparam em conhecer melhor em quem estavam votando. O resultado está aí, um profundo retrocesso em todos os sentidos. Quatro anos se passaram e o legado que ficou é um sentimento de vergonha pelo atraso que submeteram o Brasil.

No próximo domingo, dia 2, é a oportunidade que temos de corrigir erros passados. Quem realmente gosta do país e olha para o seu futuro, já percebeu que o bom caminho não é esse que estamos vivenciando. Muito pelo contrário, cada dia um constrangimento que só traz perplexidade e desencanto. Até negar a ciência e dividir - propositalmente - a sociedade virou tema e estratégia de governo.

Aos que ainda estão em dúvida em relação em quem votar, mas sabem que a Terra não é plana e se envergonham de ver a Amazônia em chamas, façam uma reflexão desarmada sobre o país que queremos. A hora é de redobrada atenção com o meio ambiente. O seu voto pode fechar a "porteira aberta" que criaram para atender interesses escusos que ameaçam a floresta. A reunião ministerial de 22/4/2020 - existiu! Não dá para votar num governo que incentiva o desmatamento, a violência, as queimadas e o garimpo ilegal.  

Seus filhos e netos vão lhe agradecer. Cientistas do mundo todo afirmam, que: "Se nada for feito a Amazônia irá colapsar, com consequências catastróficas para o planeta". A última notícia publicada sobre o agravamento do desmatamento é da semana passada, pasmem: são três mil campos de futebol de mata derrubada por dia. Algo impensável e insustentável. 

PS - O título do apelo que ora faço foi pensado no "vira voto" da reta final. Seu destino, todas as redes sociais que participo (e não são poucas). Nunca me envolvi com pesquisas, embora elas apontem para a vitória do Lula no primeiro turno. O sentimento de vitória vem quando se estuda os números da eleição de 2018, principalmente em relação ao primeiro turno. Os 46% dos votos válidos de Bolsonaro se foram.  Em política há uma regra: votos que migram não voltam mais... 

                      VALORIZE O SEU VOTO,  O BRASIL AGRADECE!

  

Nenhum comentário: