No dia 6 de outubro postei no blog "Seja bem vinda, Simone". Sem dificuldade alguma de falar o que penso, afirmei que você era a novidade do segundo turno. Assim como numa outra oportunidade já tinha comentado que a composição com Alckmin traria votos e aumentava nossa possibilidade da vitória.
Por conhecer a política, afinal foram 10 anos de mandato, prontamente percebi a importância da sua participação na campanha. Diferentemente do Ciro, tudo feito às claras, sem subterfúgios e nenhum constrangimento. Lamento profundamente que seu partido tenha tomado outro rumo, mesmo sabendo da sua decisão e do seu crescente potencial de votos.
A coragem que você teve de prontamente apoiar LULA, pela sua origem e pelo estado que representa, deve ter sido muito difícil. Imagino que as cobranças nas suas relações pessoais e políticas, não foram poucas. Para um bom observador acredito que tenha servido para demarcar e consolidar seu lugar de mulher forte e determinada.
Simone, vinte dias se passaram das boas vindas que te desejei. Sua participação numa campanha marcada por ataques descabidos e mentiras deslavadas, foi um diferencial. No próximo domingo, o movimento que se criou em defesa da democracia espera dos brasileiros o melhor dos resultados: a vitória!
Até lá o foco está nas redes sociais que participo e que me tomam um bom tempo. Já são mais de dez, que nessas horas se reproduzem levando informação e conteúdo de qualidade a diferentes segmentos. Por isso, Simone, resolvi dedicar o último comentário que publico no blog antes da eleição à você.
Mesmo sem saber quais serão seus próximos passos, a caminhada que se inicia de construção de uma sociedade melhor é longa. Num momento dramático para o Brasil, tu escolhestes o lado certo: o da democracia. Só através dela é que as mudanças virão. Por gratidão quis dedicar esse espaço no blog que tanto prezo à alguém que veio para ficar. Boa sorte, Simone!
PS - Simone Tebet abraçou a campanha do LULA com dedicação e respeito. Sua postura merece registro. Uma presença marcante que vem crescendo nas ruas e nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário