quinta-feira, novembro 10, 2022

Diálogo e normalidade, o Brasil começa a avançar

Quem viu as cenas de terror em Rio do Sul, dia 7, com manifestantes bloqueando a estrada e atacando os policiais com barra de ferro, precisa se posicionar e exigir uma pronta volta à normalidade. Por mais que queiram minimizar o que está acontecendo, o Brasil tem que avançar e sair do negacionismo que está impregnado numa parcela considerável da sociedade. Ao negar o resultado das urnas afrontam a democracia e as instituições. Portanto as manifestações são ilegais, intoleráveis e precisam ser apuradas. (*) 

Em quatro anos regredimos quarenta, pois tem gente querendo a volta dos militares. Não sabem nem para que. Uma parcela deles, politicamente sonsos, se concentra na frente dos quartéis aguardando sabe-se lá o que. Alimentados por robôs só aceitam o resultado que lhes convêm. Tanto é verdade que perderam a eleição e não se conformam. Para eles, pouca importa se essa loucura coletiva prejudica a economia e a imagem do país. (**)

O Brasil já está mostrando a sua nova cara. Lula está empenhado nisso dialogando com todos em busca da normalidade. Não só para tranquilizar o mundo, mas principalmente os brasileiros. A sociedade quer a alegria de volta, que só brota num regime democrático. A liberdade de opinar, pensar e agir tem que estar assegurada. O respeito as instituições também. Juntos formam a base para o desenvolvimento de qualquer país. (***)

(*) Em SC já estão identificados os empresários que financiaram os bloqueios ilegais nas estradas. Em SP, PA e MS também. Por enquanto é segredo de justiça. Mas não vamos esperar 100 anos de sigilo para saber quem são. Quanto a greve geral de empresários anunciada para segunda-feira, dia 7,  um tiro no pé: não deu em nada.

(**) A manifestação das Forças Armadas sobre a lisura do processo eleitoral foi um banho de água fria nos amotinados. Esperamos que agora a ficha caia e voltem para as suas casas.

(***) Em único dia em Brasília, 9/11, Lula fez mais que Bolsonaro em quatro anos. Visitou os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo: assegurou respeito, diálogo e harmonia. 

PS- Diante 20 mil visualizações dos artigos publicados na Rede Linkedln  sobre Simone Tebet e sua importância no resultado eleitoral,  os "ceo's de rôbos" que tanto me batiam estão calados.   

 

  


  

Nenhum comentário: