quinta-feira, outubro 21, 2010

ARTIGAS 40 GRAUS

De volta ao Brasil entrando por Artigas me deparo com uma cidade vazia, sem ninguém nas ruas e o comércio fechado. A explicação estava no termômetro que registrava 40ºC. Depois de passar pela Usina de Salto Grande, na fronteira da Argentina com o Uruguai, para conhecer o local onde será instalada a primeira usina solar da América Latina, percorri os 200 km que separam Salto de Artiga sem passar por nenhum vilarejo ou posto de abastecimento. Em Artigas, com muito esforço, consegui encontrar uma padaria para atenuar meu problema de fome e de sede. Vencida essa sofrida etapa, foram mais 100 km até Santana do Livramento. Amanhã vou com o pessoal da obra visitar o local do novo parque eólico da Eletrosul.

De noite, no hotel, lendo o Correio do Povo, me deparo com a manchete "Dilma tem 56% e Serra, 44%". Não gosto de comentar pesquisa. Por duas razões: se a pesquisa é séria, tem fundamentação científica, portanto não cabe aos "leigos" questioná-la; e se for "encomendada", não tem crédito, logo também não merece ser comentada. Portanto, sem entrar no mérito dos números apresentados, fico com minha tese inicial: os votos de Dilma e de Serra, do primeiro turno, estão consolidados, dificimente mudam; os votos da Marina estão mais perto da Dilma que do Serra; os indecisos do primeiro turno são os indecisos do segunto turno, podem ir para qualquer lado. Se a minha tese estiver certa, Dilma deve ganhar no segundo turno.

Nenhum comentário: