terça-feira, outubro 26, 2010

Que pena!

Entre "bolinhas de papel" e "bixiga de água" entramos na última semana. Domingo falam as urnas. Vai terminar o segundo turno sem ter havido um debate de idéias e propostas de governo. Fica para a próxima. Pessoalmente esperava mais. Deixaram a desejar: afinal são dois candidatos bem preparados. Que pena! Pelo menos, se serve de consolo, foi "a bolinha de papel" que tirou de cena os sentimentos religiosos e conceitos ultrapassados da disputa eleitoral que acabou tomando conta da mídia há duas semanas atrás. Os eleitores agradecem.

FALANDO EM ELEITOR bem que Serra poderia explicar a razão de tanta bondade: salário mínimo de R$ 600,00 e correção de 10% para todos os aposentados. Podia ter implantado essas políticas quando foi governo. Aliás, como a memória é curta, vale a pena lembrar, naquela época o SM não chegava a 100U$$, mal dava para comprar uma Cesta Básica.

FALANDO NO SERRA que se diz preparado e estudioso da macro economia imagino que deva ter lido o encarte da Folha, de ontem, com trechos selecionados do The New York Times. Um deles, "O preço alto das vidas longas", tem tudo a ver com as propostas oportunistas de Serra . Escrito por Natasha Singer trata, com sabedoria, as preocupações com as despesas crescentes que a vida prolongada está acarretando no sistema previdenciário de todo o mundo. Amanhã volto a falar sobre o artigo.

Nenhum comentário: