segunda-feira, dezembro 05, 2011
A foto de Dilma
Falar da queda do ministro Carlos Lupi no mesmo dia que os principais jornais divulgaram a foto emblemática da jovem Dilma Rousseff, aos 22 anos, sendo interrogada por seus inquisidores, dá uma idéia da enorme distância que os separa. Lupi fez de tudo para continuar no cargo: foi ameaçador ao afirmar que só sairia a bala, patético quando declarou seu amor a presidente Dilma e desrepeitoso com a Comissão de Ética da Presidência que recomendou sua demissão. Dilma comeu o pão que o diabo amassou durante a ditadura. Agiu como militante de esquerda, com dignidade e desejo de liberdade. Seu olhar na foto impressiona: é de uma pessoa segura e convicta. Quem passou por tudo que ela passou sabe muito bem que uma sociedade não tem futuro se insistir em ignorar valores éticos. Lupi foi o sétimo ministro a ser afastado. Quem conhece um pouco da política sabe a dificuldade que é promover afastamento de ministros em série como Dilma vem fazendo. Se há algo em comum numa foto de hoje da presidente Dilma, com aquela de 40 anos atrás é o olhar seguro de suas convicções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É companheiro Mauro, este "Olho de Tigre" como diz um rock antigo do filme do Stalone, esta vontade de mudar e de não ser mudado foi que pautou o teu trabalho e me ajudou a seguir em frente.
Um abraço do Antonio Machado de Bombinhas - SC.
Mauro, onde anda você, tão afastado do partido dos trabalhadores...seu nome seria o ideal para prefeitura de florianopolis.
Postar um comentário