quinta-feira, outubro 23, 2014

Na reta final, salve-se quem puder.

Compromissos do Instituto IDEAL me deixaram fora do Brasil boa parte do segundo turno das eleições. Ontem, pela primeira vez assisti os programas de Dilma e Aécio. Na sexta-feira, quero ver se assisto o último debate. Pelo que venho lendo, assim como eu, muitos esperavam mais de uma eleição presidencial. Até entendo que numa disputa acirrada como a de agora, seria ingenuidade achar que a prioridade dos candidatos seria apresentar e  debater seus projetos e programas para o país. De parte a parte, a orientação dos marqueteiros foi sempre a de bater. Devem ter seus motivos.

Lendo Flávio Tavares, jornalista e escritor, também percebi um desencanto com o processo. E lembra, com o que concordo plenamente: "desapareceram os compromissos com grandes projetos para enfrentar temas cruciais. O aquecimento global e a destruição da vida no planeta são o grande desafio do século 21, mas nenhum candidato fala nisso nem pia sobre o meio ambiente" (ZH 19/11).

PS- Flávio Tavares, é gaúcho, Professor da UNB, jornalista e escritor. Muito próximo de Brizola foi militante de esquerda, preso político e esteve por muitos anos exilado. É autor do livro "O dia que durou 21 anos", já comentado aqui no blog.



Nenhum comentário: