quinta-feira, novembro 20, 2014

A marcha da insensatez

Mauro Santayana, jornalista que viu a história se passar sob os seus olhos, mostra aos brasileiros de boa fé o que se passa com esse povo da Internet que quer "mudar" o Brasil com golpe de Estado contra as instituições democráticas. O velho, e admirável, jornalista do Jornal do Brasil dá uma aula, inclusive aos partidos políticos, governistas e de oposição, de como não se pode esperar que essa marcha de insensatez se freie sozinha.
Abrs,
Vanderlei Borges

Com o título Pilares da Estupidez, Mauro Santayana chama a atenção para um novo partido - o da internet. A leitura nos faz refletir sobre o risco que corremos com o surgimento de movimentos sem rosto.

"Agora, para muitos que se manifestam pela internet, quem combatia pela democracia virou terrorista, os torturadores são incensados e defendidos, e prega-se abertamente o fim do Estado de Direito, como se o fascismo e o autoritarismo fossem solução para alguma coisa, ou o Brasil não fosse ficar, política e economicamente, imediata e absolutamente, isolado do resto do mundo, caso fosse rompida a normalidade constitucional".

Nenhum comentário: