segunda-feira, dezembro 01, 2014

A vida dá voltas ...ainda bem!

O bom de manter um blog ativo é que ele te faz ler e refletir sobre distintas situações. Acredito que a responsabilidade de publicar diariamente comentários, teus ou de outros, ajudam a manter a lucidez. A cada semana que passa, o que não falta é assunto. Na semana passada, em Florianópolis, Câmara e Prefeitura dividiram o espaço na mídia em função do inquérito em curso na Polícia Federal. A operação se chama - AVE DE RAPINA. A história é antiga. No meu primeiro mandato de vereador, em 1996, já tinha denunciado o esquema envolvendo os "pardais" em Florianópolis. Em termos nacionais, o escândalo da Petrobras - ainda vai render. Dos depoimentos já prestados, duas siglas começam a ganhar destaque: PP e PMDB. A partir do ano que vem, quando os holofotes se voltarão para o Congresso, muitos parlamentares vão ficar sem dormir. Em 2005, quando participava da Comissão de Minas e Energia, cheguei a alertar sobre alguns procedimentos obscuros que ocorriam na Casa. Na época fizeram uma representação contra mim na Comissão de Ética. O motivo: por falta de decoro parlamentar. Diante da minha defesa e sem argumentos para me processar, o caso foi arquivado. Agora, pelo que vejo- minhas desconfianças eram bem mais do que "meras desconfianças".

Nenhum comentário: