sexta-feira, janeiro 13, 2017

A aposta do governo?

A capa de uma revista de circulação nacional, a manchete é: "Marcela Temer é a aposta do governo". Com a foto da primeira dama estampada, com certeza chamou a atenção de muita gente. Cansados da "mesmice", os desavisados de sempre logo viram em Marcela uma grande sacada do governo. No entanto, com os desencontros que marcam a era Temer, a incerteza sobre a "aposta" é grande. Dentro do próprio governo, há um certo ceticismo sobre a iniciativa. As más notícias tomando conta do noticiário,  ministros batendo cabeça, a popularidade de Temer em queda - "apostar" em Marcela é um grande risco.

Como não comprei a revista fiquei sem saber que atributos foram identificados na jovem primeira dama, para se tornar a "aposta do governo". Imagino como devam estar se sentindo as dezenas de ministros e as centenas de assessores com essa nova alternativa. Durante meses não conseguiram atender as expectativas da sociedade, e pior, nem perceberam que a saída estava diante dos seus olhos: ao lado do presidente.

Como ando um pouco desconfiado das soluções milagrosas, ou de mais uma jogada de marketing, recorri ao Google para conhecer melhor "a nova aposta do governo Temer". Segundo consta na Wikipédia, Marcela Temer, 33, nasceu em Paulínia. Em 2002, disputou o concurso e recebeu o título de Miss Paulínia. No mesmo ano, conheceu Michel Temer. Em 2003 se casaram. Em 2009, Marcela formou-se bacharel em Direito, mas não exerce a profissão. Desde que se casou, Marcela dedica-se a cuidar do filho e do lar.

PS- De Mauro Santayana: "O governo Dilma, caiu, mas a economia está cada vez pior, mas a manipulação midiática continua canalha, mendaz, descarada e imparável". Meu caro xará, não se desespere, 2017 só está começando.

Nenhum comentário: