terça-feira, abril 18, 2017

A paz mundial ameaçada

Enquanto a bomba que explodiu na semana passada aqui no Brasil é de fabricação caseira, construída ao longo de 30 anos pelo que havia de melhor na engenharia nacional e sob a tutela de Emílio Odebrecht e seu filho Marcelo; no mundo, a preocupação do momento são as ameaças que vêm de ambos os lados, EUA e Coréia do Norte.

Se aqui a corrupção atinge diretamente escolas, hospitais, obras sociais e de infraestrutura, com graves consequências ao nosso desenvolvimento, as bombas que Trump e Kim Jong-un podem utilizar, acabam com a paz mundial. O poder de destruição que possuem é assustador.

Do pouco que se sabe das duas lideranças, a incerteza é grande e a preocupação com o futuro da humanidade é valida. A imagem que passam não é de pacifistas. Aliás, cada vez são menos a nos representar. Quem se consolida nesse papel fundamental de defender a paz entre os homens é o papa Francisco. Sua função tem sido cobrar com rigor desatinos que possam levar a um conflito maior.

Nesse limitado espaço que tenho, sigo fazendo a minha parte. Clique aqui e assista a emocionante mensagem do personagem de Will Smith no filme "Eu sou a lenda", sobre Bob Marley. (1 minuto)

PS - Bob Marley (1945 a 1981) além de cantor, guitarrista e compositor foi um militante da paz. Acreditava que música e amor podiam nos fazer melhores. Vendeu mais de 70 milhões de discos. É dele a frase: "As pessoas que tentam tornar esse mundo pior não tem um dia de folga". Atual até hoje.


Nenhum comentário: