quarta-feira, maio 10, 2017

Fazer política já foi melhor.

O restaurante da Associação Atlética dos servidores da UFSC, serve em média 750 refeições por dia. A comida é boa e o preço justo. De tempos em tempos é onde vou almoçar. (foto acima)

O Mercado Público de Florianópolis, aos sábados, é uma festa. Dizem que a cidade se encontra lá. Sempre que posso passo visito as peixarias. (foto abaixo: de Bruno Ropelato)

Caminhar pelo Centro de Florianópolis é uma coisa prazerosa (ainda). Já foi melhor. Como fazer política também. Sempre fiz minhas campanhas nas ruas, caminhando e conversando com as pessoas. O resultado: dois mandatos de vereador e um de deputado federal. Sem dinheiro da Odebrecht.
(foto abaixo: Palácio Cruz e Souza - centro de Florianópolis)

Agora diante do descrédito com a política, assunto que está em todas as rodas e identificado em várias pesquisas, é cada vez mais visível o distanciamento do político com o povo, resolver o problema: só mesmo com uma profunda reforma. Hoje quem tem mandato está constrangido, se escondendo: o que é lamentável. Em lugares como esses registrados no comentário, onde havia uma aproximação natural com as pessoas, não se vê mais político algum (guardas as devidas exceções). Só frequentam encontros partidários ou lugares mais reservados. Junto aos estudantes, nas ruas, nas praças e no mercado, nem pensar:  sumiram!

PS - Politica e sociedade costumam caminhar juntos. Outro dia passei por um carro com o seguinte adesivo: "Dizem que não rezo para a alma dos meus inimigos, é mentira, rezo para que queimem no inferno". Mujica, o ex-presidente do Uruguai, é que parece estar certo. Em recente entrevista no programa Conversas com o Bial, botou o dedo na ferida: "A politica  e sociedade adoeceram". 

Nenhum comentário: