quinta-feira, junho 22, 2017

América sem Carbono: sementes estão sendo lançadas



Por onde passo espalho sementes do novo programa do Instituto IDEAL - América sem Carbono. Foi assim na última terça-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante o sexto seminário "Cidade bem tratada". Na foto acima a mesa de abertura. Ao centro o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Filho. Na Tribuna a secretária do Meio Ambiente que representava no ato o governador José Ivo Sartori.


Nem o frio afastou os gaúchos do seminário, o que confirma o enorme interesse pelo tema da sustentabilidade e de uma matriz energética mais limpa. Para quem acompanha essa temática há um bom tempo, logo percebe que da curiosidade passamos para a necessidade de nos  envolver mais com politicas globais do bem. Só assim programas como o América sem Carbono deixarão de ser sementes espalhadas pelo vento, para se transformarem num novo paradigma de desenvolvimento.

PS- Mais de mil pessoas passaram por lá. E com certeza terão muita história para contar. São elas que vão fazer sementes virarem árvores e árvores virarem florestas. Só por curiosidade, na foto que recebi contei 34 mulheres e 20 homens. Nada mal, afinal o futuro do mundo é delas.  (Foto acima de Claiton Dornelles) 

Nenhum comentário: