segunda-feira, junho 26, 2017

Temer nos envergonha

Nunca antes na história desse país sentimos tanta vergonha de um governo. Temer nos envergonha: aqui dentro e lá fora. Os relatos que chegam de sua infeliz passagem pela Noruega onde acabou sendo enquadrado pela primeira-ministra, Erna Solberg, pela corrupção generalizada e pelo aumento do desmatamento das florestas tropicais - só confirmam a vergonha que sentimos. (*)

Depois de passar por uma saia justa sem precedentes no exterior, quando expos o Brasil ao ridículo, Temer volta ainda mais desacreditado.  O pouco apoio que lhe resta está no Congresso Nacional, que sempre lhe deu guarida. Do outro lado da rua, no Supremo Tribunal Federal, a possibilidade de sobrevida se reduziu bastante. Afinal, qual Ministro do STF vai fingir que não viu seu assessor especial, o "idôneo Rocha Loures", correndo com uma mala de dinheiro, numa noite de outono, pelas ruas de São Paulo. (**) 

(*) A situação relatada por Daniela Flor (que aliás escreve para a VEJA) vai além de um puxão de orelha. A Noruega é a principal fonte de recursos externos para o Fundo Amazônia. Com o crescimento do desmatamento no governo Temer, a ajuda norueguesa caiu pela metade: de R$333 milhões para R$ 166,5 milhões.

(**) Temer e seus cúmplices fizeram de tudo para afastar Dilma. Até inventaram uma tal de "pedalada fiscal".  Agora Temer está pagando  pelo que fez. Que vergonha: um presidente do Brasil ser enquadrado numa visita oficial no exterior. Também pudera: com um assessor especial flagrado correndo com uma mala de dinheiro,  só podia dar nisso!

PS-  Em relação ao comentário de hoje, segundo o Datafolha: em dezembro 28% da população sentia vergonha de ser brasileiro. Na última pesquisa de sexta, dia 23, esse índice pulou para 47%.     

Nenhum comentário: