segunda-feira, junho 12, 2017

O Brasil a caminho do brejo

A fantástica coluna de Cora Ronái, no Globo da semana passada, da qual selecionei alguns trechos é um alerta para todos comprometidos com um Brasil melhor. Segundo Cora, estamos a caminho do brejo.(*)

- Um país não vai para o brejo de um momento para outro.

- "Um país vai para o brejo aos poucos, construindo a sua desgraça ponto por ponto, um tanto de corrupção aqui, um tanto de demagogia ali, safadeza e impunidade de mãos dadas. Há sinais constantes de perigo, há abundantes evidências de crime por toda a parte, mas a sociedade dá de ombros, vencida pela inércia e pela audácia dos canalhas". (Cora Ronái)

- Um país vai para o brejo:

- Quando os seus poderosos têm direito a foro privilegiado. Quando dá isenção fiscal a quem não precisa. Quando se divide, e quando os seus habitantes passam a se odiar uns aos outros; um país vai para o brejo quando despenca nos índices de educação, mas a sua população nem repara porque está muito ocupada se ofendendo mutuamente nas redes sociais. (Cora Ronái)

(*) Cora Ronái, é uma reconhecida jornalista e escritora.

PS- A frase da semana vai para o ministro Herman Benjamin, do TSE: "Eu, como juiz, recuso o papel de coveiro de prova viva. Posso até participar do velório. Mas não carrego o caixão."


Nenhum comentário: