sexta-feira, julho 07, 2017

Dilma x Temer: não é à toa que estamos anestesiados!

Durante o governo Dilma nunca fechei os olhos para o que considerava errado. Inúmeras vezes registrei minhas discordâncias em relação a seus equívocos na gestão da coisa púbica, na economia e na política. Não que a minha opinião tenha importância, até porque seria pretencioso da minha parte. Portanto, entendam apenas como um exercício diário que faço de olhar o país e projetar o futuro.

De certa forma continuo fazendo o mesmo com Temer, só que de outra forma. Temer está bem enrolado e na sua volta só tem suspeito. Seus principais assessores/amigos estão presos ou se articulando para não serem. Quanto a Dilma, o tempo talvez venha nos confirmar o sentimento que tenho: caiu pelos seus acertos e não por seus erros.

Para surpresa de muitos, o jornal O Globo, dos irmãos Marinho, que ajudou bastante no impeachment de Dilma, publicou nesta quinta-feira: "Michel Temer além de ostentar o posto de primeiro presidente da República em exercício a ser denunciado por corrupção, Temer tem, e teve, ao redor auxiliares e aliados com diversos tipos de problemas com a Justiça e o Ministério Público". (Fonte: Portal 247).

Salvo melhor juízo, é um sinal de que Temer está com seus dias contados. Afinal, nunca antes na história desse país se viu um presidente tão comprometido como Temer. As "pedaladas de Dilma" viraram piada de boteco.

Nas redes sociais li de Rosângela Paula de Lima, um resumo preciso do que comento acima: 

" Dilma demitiu Geddel da Caixa Econômica Federal, demitiu Paulo Roberto Costa da Petrobras, negou apoio a Cunha, contrariou Aécio em Furnas... Dilma não deu os 70% de aumento que o STF exigia. Dilma não aceitou aumentar as verbas de publicidade, quase levando a Globo a falência e não aceitou comprometer as contas públicas comprando apoio parlamentar para se manter no governo.
Dilma foi traída por Temer e foi impedida de governar por causa do ódio dessa quadrilha que sempre assaltou nosso país....
Não é à toa que estamos anestesiados!"

PS- Aproveitem o final de semana para refletir sobre o que comentamos.

Nenhum comentário: