quinta-feira, julho 06, 2017

Energia Solar: o pioneirismo da Celesc

O auditório da Celesc ficou pequeno  na última terça-feira. Uma prova do grande interesse dos consumidores com a iniciativa da Celesc: o Bônus Fotovoltaico. Em apenas dois dias, mais de 11.000 interessados se inscreveram no projeto de eficiência energética da Celesc, aprovado pela ANEEL. Como o programa está limitado a instalação de 1000 telhados solares em Santa Catarina, muitos ficaram de fora. Pelo que se viu, o positivo é que muita gente continua interessada em gerar sua própria energia. Depois que assistiram as palestras da Celesc, da Engie Solar e do Instituto IDEAL, o interesse aumentou. Na nossa avaliação, muito embora a insolação em Santa Catarina não seja das melhores, o catarinense já comprou a ideia.

Nos próximos meses, o mesmo evento acontecerá em: Criciúma (01/8), Blumenau (29/8), Joinville (31/8), Chapecó (20/9) e Lages (22/9). Nestas cidades - polos regionais - as palestras serão nas dependências do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC.

O Bônus Fotovoltaico é um dos programas de eficiência energética da Celesc. Os recursos - onze milhões de reais -  foram disponibilizados para estimular interessados em instalar plantas fotovoltaicas no telhado de suas casas. O projeto, autorizado pela ANEEL, é pioneiro no país.

Nenhum comentário: