sexta-feira, julho 28, 2017

Temer: as contas não fecham e o descrédito cresce(parte II)

Segundo o jornal El País, de ontem:"o ajuste fiscal do dream team comandado pelo ministro Henrique Meirelles foi derrotado pela política de salvação de Michel Temer. Enquanto o presidente abre os cofres a aliados e cede a grupos de pressão para garantir votos que barrem a denúncia do procurador-geral da República contra ele, a equipe econômica agora procura as mais diversas medidas paliativas para evitar que o rombo nas contas públicas seja maior que o esperado e obrigue o Governo a mudar a meta de déficit fiscal."

 O Brasil não merece o vale tudo que se estabeleceu para preservar Temer. As relações obscuras de seus amigos mais próximos, nos constrange. Enquanto as medidas salvadoras anunciadas, Refis, PDV e mais impostos: nos envergonham. Diante da perplexidade de todos o Brasil virou um gigante sem rumo, a deriva num mar revolto. No timão, um navegador descredenciado que treme diante das ondas que o ameaçam.(*)

Até quando, vai esse desatino: é o que todos se perguntam. O silêncio das panelas e o "envergonhado pato amarelo", que voltou para a Avenida Paulista, não vão mudar o destino de Temer. O Congresso que temos, também não. As pesquisas de opinião, que a cada dia que passa reforçam o desgaste do governo, podem sim se tornarem um fator decisivo para o seu afastamento. Elas confirmam, que: o descrédito pessoal é real; o agravamento da crise politica/econômica - também. E, independente de tudo que ainda pode cair no colo de Temer, o ano que vem tem eleições. (**)

(*) Sempre é bom lembrar, que entre os presos estão amigos de Temer loucos por uma delação. Por ordem alfabética, se destacam: Cunha, Funaro e Rocha Loures.

(**) Temer sabe melhor do que ninguém, políticos só gostam de carregar caixão no enterro.

PS- Poderia confortar o ego antecipar um comentário de um meio de comunicação tão importante quanto o El País. No entanto, analisar o Brasil de hoje: só nos causa tristeza. 


Nenhum comentário: