segunda-feira, julho 10, 2017

Temer treme.

  • O deputado Sergio Zveiter, do mesmo partido do presidente,  relator da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça, defendeu a aceitação pela Câmara da acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República. E não poupou o presidente “A denúncia é grave”, disse o relator. 

  • A tentativa de blindagem do governo afastando parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça por outros mais confiáveis, não deu certo. Ao que parece o jogo pesado vai gora para o plenário, onde o  parecer do deputado Sergio Zveiter precisa do apoio de 342 dos 513 deputados, em votação nominal e aberta. Até chegar lá muita água vai rolar. Para Temer que vem se agarrando como pode ao cargo, sua agonia continua. Sua prioridade que antes era negociar votos, agora vai além: evitar a debandada em curso. Uma tarefa difícil para um presidente enrolado, cercado de amigos enrolados. Temer treme só de pensar que o feitiço pode estar virando  contra o feiticeiro.(*)

(*) Temer para chegar onde chegou tramou abertamente contra Dilma. Não respeitou o cargo e nem mediu consequências. Nada como um dia depois do outro.

Nenhum comentário: