terça-feira, agosto 01, 2017

Temer: o mais impopular dos presidentes e seus amigos.

Depois da Globo, veio a Folha. Ambas apoiaram o golpe: ajudaram a afastar Dilma. Juntas, Folha e Globo, são responsáveis por boa parte da mídia nacional. De certa forma, representam o quarto poder. Com o governo encurralado, a Globo se soltou. Agora, com as pesquisas mostrando que apenas 5% dos brasileiros aprovam o governo Temer: a Folha, em editorial, também pede ao Congresso que autorize a apuração das irregularidades cometidas pelo presidente. Leia abaixo o último parágrafo do Editorial:

"Deixar de investigar indícios tão fortes de irregularidade seria votar a favor de uma política, um sistema e uma visão de país que não podem continuar a ser o que são. Mudá-los, dentro da democracia, do direito à defesa e do equilíbrio institucional, tem um custo de incertezas e eventuais injustiças. Mas não há como não enfrentá-lo, e já."

Como o compromisso do blog, além de comentar é registrar segue um breve histórico dos homens mais próximos de Temer. Como se pode ver: todos com graves problemas na Justiça. (a matéria é de Camila Mattoso e Gustavo Uribe - FSP 26/7)

- LÚCIO FUNARO: Apontado como operador do PMDB da Câmara dos Deputados e principalmente do ex-deputado Eduardo Cunha, o corretor de valores está preso há um ano no Complexo Penitenciário da Papuda.

- JOSÉ YUNES: Melhor amigo do presidente, pediu demissão do cargo de assessor especial após ter seu nome citado na delação da Odebrecht.

- GEDDEL VIEIRA LIMA: Alvo de duas investigações, tinha carta brancaa do presidente para negociar cargos e emendas. Está em prisão domiciliar.

ROMERO JUCÁ: Se aproximou de Temer pela articulação que fez para o impeachment de Dilma. É alvo de 13 investigações.

- ELISEU PADILHA: Braço direito de Temer, é o atual ministro-chefe da Casa Civil.  Alvo de dois inquéritos no Supremo.

- TADEU FILIPELLI: Desde maio preso, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Sua prisão se deu quando  exercia o cargo de assessor especial de Temer.

- RODRIGO ROCHA LOURES: Homem da confiança de Temer, foi preso pela PF carregando uma mala de dinheiro. Está em prisão domiciliar.

- EDUARDO CUNHA: Aliado do presidente, foi o principal avalista da chegada de Temer ao Palácio do Planalto. Preso em Curitiba, alvo de 30 investigações, já foi condenado e é réu em quatro processos.

- MOREIRA FRANCO: Participa de todas decisões governamentais. Alvo de duas investigações no Supremo, teve sua nomeação como ministro questionada por tentativa de blindagem.  

- CORONEL  LIMA: Bem próximo de Temer, na delação da JBS consta ter sido agraciado com R$ 1 milhão, a pedido do presidente.

PS - Enfim esses são "os homens do presidente". Na Bíblia está escrito: "Diga-me com quem andas que te direi quem és".


Nenhum comentário: