segunda-feira, novembro 27, 2017

Temer e a "trama"

Janio de Freitas, como todos nós, tem gente que gosta outros que desaprovam. Só não pode se dizer que lhe falta experiência. É um dos nossos mais antigos colunistas. Seu último artigo, "Enquanto se dorme",  é para ficar registrado: pela precisão do texto e por sua percepção politica. Num momento em que uma cara campanha de um governo desacreditado, quer incutir nos desavisados de sempre que há "uma trama" para desestabilizar Temer, Jânio se supera ao descrever os fatos que diariamente nos constrangem.

O texto é longo e foge um pouco da forma sucinta que o blog costuma abordar e registrar fatos. Em razão disso, só reproduzo os primeiros parágrafos. O suficiente para mostrar o buraco que estamos metidos. Aos interessados em saber mais se há "uma trama" em curso para derrubar Teme, a sugestão que faço é que leiam o artigo por inteiro. (FSP 23/11)


" Subornáveis e subornadores sintam-se avisados: além de dinheiro sujo em "uma única mala" não provar crime, a Polícia Federal enfim enturmada com Michel Temer traz outra colaboração, pela voz autorizada do seu novo diretor Fernando Segovia. De agora em diante e não necessariamente por incluir mala, ter a posse, como portador ou como depositário, de dinheiro com procedência e finalidade ilegais não sugere à PF haver corrupção." Janio de Freitas

" As negociações para a troca de ministros visam aperfeiçoar a identificação entre o ministério e o seu chefe. Carlos Marun na articulação politica, agindo dentro da Presidência, com cargos de todos os calibres e verbas de todos os milhões para negócios em seu balcão, pode ser uma escolha quase perfeita. Trata-se de um dos braços direito de Eduardo Cunha mais colados ao então deputado. Defini-lo com alguma precisão é tarefa só possível para Sergio  Moro, que pode dizer e fazer o que queira sem risco algum, no Brasil de hoje." Janio de Freitas

" Outra reaproximação contribuiu para mais aperfeiçoamentos do governo. Rodrigo Maia, que cumpria com retidão o papel de presidente da Câmara, em respeito à Constituição e o regimento, e em relação objetiva com o Planalto e com os partidos, passa a agir como integrante do governo. Pior, como componente do círculo de Temer, pondo-lhe a presidência da Câmara a seu serviço".
Janio de Freitas


PS- A expressão trama tem vários sentidos. No caso em questão, a "trama" que a propaganda televisa afirma que Temer está sofrendo, significa conspirar com o objetivo de derrubar alguém. Aliás, como todos agora sabem, nada diferente do que  fizeram com Dilma. Ali sim, por não aceitar um resultado eleitoral adverso, setores importantes da República tramaram para afastar um presidente eleito. O preço desse desatino, é o descrédito do Brasil.  Nada como um dia após o outro! 

Nenhum comentário: