quinta-feira, dezembro 07, 2017

Demissões em massa: o resultado da reforma

O anúncio de que 1200 professores da Estácio serão demitidos, ao mesmo tempo é um alerta e uma vergonha. Um alerta porque com a reforma trabalhista situações como essa vão se repetir pelo Brasil afora. Uma vergonha porque é um ataque covarde a educação e aos educadores. (*)


 "Demiti-los-á, na linguagem temerista, para, em seguida, recontratá-los, ganhando menos, naturalmente. A razão de demissão, segundo a própria instituição é a de que ganhavam uma remuneração acima do mercado”. Simples assim. Imaginem se Estácio age dessa forma, o que vem por aí.

O péssimo exemplo, se confirmado, está sendo praticado por uma das maiores instituições privada de ensino do país. Como não se indignar com tamanha crueldade no trato com seu corpo docente. O que esperar do ensino praticado por uma universidade cuja gestão se aproveita de uma legislação trabalhista para reduzir salário dos seus professores. E pior: de forma "camuflada", como se fosse um novo contrato.

(*)  Um país que não prioriza a educação, não vai a lugar algum. Sem professores qualificados e motivados, não há futuro.

ATUALIZANDO - Demissões na Estácio: o assunto de hoje nas redes sociais. Se alguém tinha dúvida sobre as reformas em curso, fique atento!

Nenhum comentário: