terça-feira, dezembro 05, 2017

E agora, o que vão fazer com o LULA?

A pesquisa do final de semana da Datafolha deixou muita gente sem dormir. Lula, mesmo com todos os ataques que vêm sofrendo, ganha em todos os cenários. Depois de crescer mais que todos os demais candidatos, Lula aparece agora com o dobro da intenção de votos que o segundo colocado. A continuar essa tendência, Lula já seria eleito no primeiro turno.

A pergunta que não quer calar, é o que vão fazer com ele? Juntar forças como fizeram com Dilma, não parece a melhor solução. Afinal, a trama que levou ao golpe se deu dentro do Congresso com deputados e senadores, numa patética sessão dando "Tchau Dilma". Sem crime de responsabilidade que justificasse o impeachment, se limitaram a execrá-la sem provas. Já no caso do Lula, não é o Congresso, nem os votos debochados de boa parte dos seus membros, que vai decidir o destino de Lula. Até porque, pelo resultado da pesquisa, muitos dos algozes de Dilma vão se declarar Lula desde criancinha. Portanto, a única alternativa possível é afastá-lo do pleito: impedindo que a vontade popular chegue até as urnas.

Para isso, a saída tem que vir do Judiciário. Só que condenar Lula sem provas, por meio de delatores e relatos suspeitos, está cada vez mais difícil. O povo é sábio e já percebeu a manobra. As pesquisas confirmam o sentimento que está na rua: Lula não tem conta no exterior como Cunha, Lula não comprou joias para a mulher como Cabral, Lula não tem um apartamento pra guardar 52 milhões de reais como Geddel, Lula não teve assessor correndo com uma mala de dinheiro como Rocha Loures.......... E agora, o que vão fazer com Lula? 

Nenhum comentário: