quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Califórnia, terra da Tesla


Quando Elon Musk, o sul africano dono da Tesla, veio para São Francisco para desenvolver os carros do futuro, devia ter suas razões. Andando por lá, se entende a decisão tomada pelo visionário empreendedor: São Francisco tem no sangue o DNA da inovação. Poucas cidades, passado e futuro convivem com tanta harmonia. Na foto abaixo: o bonde elétrico, símbolo da antiga São Francisco. Ao fundo, na mesma foto, a torre mais alta e moderna da cidade.


A Tesla tem a cara de São Francisco e da Califórnia em geral. O próprio mapa de pontos de recarga dos carros elétricos nos EUA comprova isso. Na foto abaixo, em vermelho, os 3000 pontos de recarga de carros elétricos da Tesla nos EUA. Como se pode ver, a maioria está na Califórnia.


É também na Califórnia que Musk vem desenvolvendo as baterias que irão, em breve, revolucionar o mundo. Para uso doméstico, por exemplo, já está disponível  uma bateria que atende as necessidades de uma casa por uma semana. Um avanço considerável para o setor da  energia elétrica fotovoltaica. Muito em breve a própria necessidade de se continuar ligado a rede da concessionária vai acabar. Na foto abaixo, no seu tamanho real, a nova bateria (branca, com a marca Tesla). E por último, o mais novo modelo de carro elétrico da Tesla. Nos EUA, a novidade já tem lista de espera.



Nenhum comentário: