sexta-feira, fevereiro 02, 2018

São Francisco: passado e futuro vivendo em harmonia.

No sábado deixo São Francisco. Já tinha estado aqui duas vezes. A cidade sempre me causou uma boa impressão. Tudo funciona. Pelo número de carros que tem, até o trânsito não é dos piores. Mesmo no centro, final de tarde, ele flui. Pode ser que seja "síndrome de Floripa".

As obras estruturantes, são visivelmente planejadas. Nada é por acaso, ou por vontade do prefeito. A nova estação integrada de transportes públicos, ocupa cinco quarteirões da área central da cidade. O projeto chama atenção pela sua ousadia arquitetônica e funcionalidade. Na parte superior, um verdadeiro parque suspenso. (foto abaixo)


 O  passado e o moderno, estão por toda a parte. Esse convívio em harmonia, é a cara da cidade. No "Embarcadero", nome em espanhol, local onde até hoje chegam as embarcações, talvez seja o lugar que melhor represente essa característica de São Francisco. Do outro lado da avenida, as modernas "torres" do setor financeiro se integram com o velho píer tombado e com a baia de São Francisco. (fotos abaixo) 


Nenhum comentário: