quinta-feira, março 08, 2018

Prisioneiros do atraso (parte III)

Não consigo calar diante do atraso. E nem me sinto melhor do que ninguém. No entanto, como bom observador das ruas por onde passo, me causa perplexidade a falta de visão dos gestores da nossa cidade. Um exemplo em tempo real: esquina da Beira Mar com a Dona Benta, ontem às 13 horas. Todo o dia é assim. Por favor, não botem a culpa nos turistas. Eles já se foram.



Para quem não conhece Florianópolis, essa cena é diária e retrata com fidelidade o caos da mobilidade urbana. E que se agrava a cada ano. No caso em questão, o engarrafamento ocorre pelo simples fato da sinaleira estar mal posicionada. Onde está não permite que carros e ônibus se acomodem na via. Resultado, tranca tudo. A foto acima fala por si.

 PS- Não sei porque me veio à cabeça uma música do Biquini Cavadão, que fala mais ou menos assim: "Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém. Aqui embaixo, as leis são diferentes. Como querem ordem e progresso. Enquanto a zona continua no congresso.......


Nenhum comentário: