terça-feira, março 06, 2018

A Globo protege Temer, enquanto isso na UFSC: "Fora Temer".

Ontem, o curso de arquitetura da UFSC comemorou seus 40 anos em grande estilo. A Aula Magna, coube a arquiteta e urbanista, Ermínia Maricato. Na abertura, o "Fora Temer" foi espontâneo e pegou geral (*). O auditório do Centro de Eventos, tomado de jovens trouxe esperança. (foto abaixo)

,

 Na Globo, naquela mesma noite, o JN fez de tudo para não dar o devido destaque a principal noticia do dia: a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer. A medida, que pegou o governo de surpresa, foi determinada pelo ministro Roberto Barroso, do STF. Para quem acompanha nossa vergonhosa situação, a quebra do sigilo de Temer visa investigar irregularidades no âmbito do inquérito da Polícia Federal sobre a MP dos Portos. O assunto é da maior relevância. Pela primeira vez, um presidente, no exercício do mandato, tem seus dados financeiros abertos por ordem judicial. O JN, não conseguiu disfarçar. Abriu mão do bom jornalismo para proteger Temer.(**)

(*) Sempre é bom assistir uma excelente palestra. Como também faz bem estar num auditório tomado por jovens. Noventa por cento dos presentes, tinha menos de 25 anos. Os "jurássicos", embora em minoria, estavam por lá - como nos velhos tempos.


(**) Fico imaginando o JN anunciando a mesma situação, se fosse durante os governos Lula e Dilma. Até uma chamada em Edição Extraordinária, a Globo ia nos oferecer.

Nenhum comentário: