quinta-feira, maio 03, 2018

A tragédia em São Paulo

A maior e mais rica cidade do Brasil, se chocou diante a tragédia ocorrida no Dia do Trabalhador. Aliás, uma tragédia anunciada. Até aí, nada de novo: uma série de irregularidades e descontrole público. Depois do ocorrido ficamos sabendo que existem 70 prédios nessas condições. Em São Paulo, tudo é grandioso até o descaso do poder público. 

Uma situação difícil que se agrava a cada ano. Não há uma politica pública efetiva que atenda o déficit habitacional, o que faz crescer o número de dependentes por moradia. Segundo o IAB/SP, falta politica pública e quando tem é muita lenta. A própria prefeitura reconhece a necessidade de 370 mil novas unidades habitacionais em São Paulo.

Para atender uma demanda dessa ordem de grandeza, só com muito recurso. No entanto, as notícias não são nada animadoras. No próximo ano, municípios, estados e União vão estar "contando moedas".  Em ano de eleição as torneiras se abrem, só que depois vem a conta.

PS - Embora o prédio que desabou seja da União, ninguém entendeu a ida de Temer ao local da tragédia.   Quase acontece outra tragédia: vaiado pelos populares, Temer teve que ser retirado do local às pressas.

Nenhum comentário: