quarta-feira, dezembro 05, 2018

CURTAS

ENERGIA SOLAR  -   O crescimento da energia solar no Brasil tem sido uma surpresa, tanto para o  governo como para os investidores. O governo só previa para 2030 a presença da energia solar na nossa matriz energética. Em 2018, o Brasil já faz parte da lista dos 10 países que mais investem nesse segmento.  No dia 4, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, apresentamos esses números na Universidade Estadual Darci Ribeiro.


ANTONIO PALOCCI -  Só mesmo uma mensagem de Natal  do Milton Nascimento, para Palocci não esquecer o que fez com Lula: "Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito". A sua delação mostra bem quem ele é.


ANTONIO DELFIM NETTO - A ação pública resolve-se no campo da política que procura a solução dos conflitos através do razoável consenso coletivo. Nunca através da religião. Dá confusão. Bolsonaro foi eleito por um velho movimento cíclico de mudança, que se repete de tempos em tempos.


MACRON -  E a lição vem da França: tal era a confiança em si mesmo que Macron se transformou rapidamente de uma surpresa eleitoral para um jovem arrogante.


DESMATAMENTO - Após a publicação do estudo do Ministério do Meio Ambiente, que aponta para o crescimento do desmatamento na Amazônia em 2018, em 14%, o governo da Noruega resolveu aumentar a ajuda ao Brasil em 60%. Para esse ano a doação ao Fundo Amazônia será de R$ 266 milhões. E ainda tem gente que não quer ajuda de fora...


AINDA SOBRE O CLIMA -  Brasil sobe 10 posições em ranking de vulnerabilidade a desastres climáticos. Segundo o mesmo estudo também somos um dos países que mais perde economicamente com as mudanças do clima. Os dados foram apresentados na COP - 24 do Clima, na Polônia. (FSP)


PS - As "curtas" não necessariamente representam a opinião do blogueiro

Nenhum comentário: