quarta-feira, abril 17, 2019

CURTAS

Aqui no Brasil a gente pode até morrer de desencanto, nunca de tédio. Cada dia uma agonia, parece até proposital. Alguns cientistas políticos já pensam nessa possibilidade, o medo e a incerteza como política de Estado. Só com um muita paciência e um pouco de humor para conviver com as trapalhadas do governo.


PETROBRAS - Depois de perder 32 bilhões de reais do seu valor na Bolsa, o governo insiste em afirmar que a Petrobras é independente. ENTÃO TÁ!


SALÁRIO MÍNIMO - Após 25 anos sendo reajustado acima da inflação, o "privilegio" acabou. Só falta o governo alegar que ganho real é coisa de comunista.


NEW YORK - Uma das mais importantes cidades do mundo não se dobrou. Fechou as portas de um dos seus principais museus para um jantar que seria oferecido ao presidente Bolsonaro. Segundo consta, o plano B dos organizadores, o tradicional e caríssimo restaurante Cipriani, também disse "não". Que mico.

 

BOLSA CAMINHONEIRO - O governo  liberou geral. Desativa radar, financia caminhões, segura o reajuste do diesel, oferece cartões de crédito especiais e outras promessas mais. Só se esqueceram de explicar que a economia está quase parando: o que falta não é caminhão - é frete. Adivinhem no que vai dar...


DESDE QUANDO - Quem desmata e comercializa madeira ilegal merece afago do governo? Com a palavra o ministro do Meio Ambiente.


ESCOLA PRA TODOS - Escola é um lugar coletivo. Quando a gente aprende junto, a gente aprende melhor. O que estão fazendo com a educação no Brasil é um grande retrocesso, nos ensina a socióloga Lourdes Atié. O assunto é tão grave que nem  bom humor resolve.  


SUPREMO - No meio de tanta turbulência, sobrou até para o STF. O inquérito aberto pelo ministro Dias Toffoli é um tiro no pé. O desfecho, nem Deus sabe. Com tanta encrenca por aqui, o melhor que Ele faz é ficar de fora.


MUZEMA - De última hora. Se chama "Zé do Rolo" o suspeito de ser o responsável pela construção de dois prédios irregulares que desabaram no Rio, que resultou na morte de mais de 20 pessoas. Se não fosse trágico....seria cômico.  






Nenhum comentário: