sexta-feira, março 27, 2020

Coronavírus: confundir é o pior caminho

Uma pandemia como o coronavírus, com mais contaminados nos EUA do que na China, 8 mil mortos na Itália, líderes mundiais com o vírus, não pode ser combatida com notícias falsas e desunião. Ainda mais quando a ideia de confundir, parte daqueles que tem a atribuição de liderar o processo.

No Brasil, especialistas apontam que o crescimento das pessoas contaminadas pelo vírus é mais lento que em outros países. A quarentena se deu no momento certo e tem contribuído para esse quadro. O pico previsto para cá, se dará no mês de abril. Portanto, nesse momento crítico, qualquer iniciativa contra as políticas que vem sendo adotadas, só serve para confundir as pessoas. E o pior: quebra um compromisso já encampado pela sociedade.

A transparência tanto na evolução do coronavírus como no seu impacto na economia, é  fundamental. Não se pode jogar um problema contra o outro, eles coexistem. É má fé alimentar esse jogo. Na Câmara Federal, dia 26, os deputados aprovaram com uma celeridade incomum uma ajuda por três meses aos mais atingidos pela crise. Fizeram o que tinha que ser feito.

Nenhum comentário: