sexta-feira, junho 04, 2021

Queremos o Brasil de volta

 

                                                

                                            Largo da Alfândega/Floripa - Foto de Ricardo Baratieri

O que se viu no último sábado, 29, trouxe de volta a esperança. De manhã cedo o movimento já era grande, como mostra a bela foto acima. Logo depois o que se viu foram ruas ocupadas por centenas de milhares de pessoas pelo Brasil afora pedindo o país de volta. Como foi bom estar lá.

Durante a madrugada a chuva que caiu em nada atrapalhou o mar de gente que se encontrou no centro de Florianópolis.  Só posso atribuir tamanha mobilização a um desencanto muito grande das pessoas com o governo Bolsonaro. Em apenas dois anos sua rejeição dobrou.

A semana mal tinha começado e Bolsonaro, orientado sei lá por quem, saiu-se com essa: "tinha pouca gente porque faltou maconha." Bem dele, só sabe responder atacando. Não consegue perceber que o  povo cansou de suas declarações. Sem máscara comendo pastel na padaria da esquina ou pescando em área de preservação, Bolsonaro só engana os seus. Sua imagem inaugurando uma ponte de madeira de 18 metros, representa bem o tamanho do seu governo. Simples assim.

Seu jeito grosseiro de ser que o acompanha desde quando era deputado é incompatível com o cargo que ocupa. Suas atitudes ditatoriais, não encontram acolhimento na nossa sociedade.  Sua obsessão pela reeleição é contraditória com o que dizia na eleição passada. Sem partido, o que também é outra contradição num regime democrático, Bolsonaro segue à deriva vendo o que fazer para concorrer em 2022.  

As tentativas de criar seu próprio partido, não deram certo. Sua incapacidade política de agregar se tornaram visíveis. Diante do isolamento político seu filho 01, aquele da casa de 6 milhões de reais, acabou de se filiar no Patriota. Um partido novo cujo presidente gosta de empregar seus familiares. Tudo indica que é para lá que o "mito" vai. A família sempre em primeiro lugar é uma regra que o presidente do Patriota, Adilson Barroso segue à risca. (*)

Diante do amontoado  de contradições seus eleitores estão aos poucos se afastando. Em dois anos do governo Bolsonaro, 25 milhões de brasileiros se afastaram do mito. Sobre o dia 29/5, o que posso dizer  é que nada será como antes. O Brasil acordou, o povo tomou gosto e quer seu país de volta... 

(*) Segundo a Folha, Adilson Barroso, presidente do Patriota, "destinou dinheiro público da legenda ao próprio bolso e ao menos dez familiares, incluindo a atual mulher, a ex, irmãos, filha, cunhada e sobrinhos". Sem dúvida um presidente preocupado com os seus.... (FSP 01/6)  

DE ÚLTIMA HORA - Passaram a mão na cabeça do Pazuello. As normas rígidas do Exército, não são tão rígidas assim. Agora num outro cargo, o servil general da ativa vai continuar paparicando o seu chefe.  Como regredimos. Saudades de Cazuza:  Brasil mostra a tua cara, de 1988.   

PS - Amanhã, dia 5, Dia Internacional do Meio Ambiente,  o blog através de três comentários irá abordar os crimes e as ilegalidades cometidas contra a Floresta Amazônica. 

Um comentário:

Diego Wendhausen Passos disse...

Bom dia Mauro. Só estou comentando para deixar meu contato. Sou o Diego, filho do Nicola e da Mena, e quero deixar meu contato de whatsapp para a gente trocar ideias. Consegui encontrar teu blog e estou seguindo e acompanhando. Meu pai trabalhou com você na Eletrosul.

Meu contato é (48) 99951-1900. E o e-mail é diegowpassos@gmail.com

Muito contente em estar acompanhando seu trabalho e li a entrevista para a Estela Benetti do NSC Total

Sucesso e continuamos na luta companheiro