Se o meu pai fosse vivo, em dezembro faria 112 anos. Em época de quarentena estaria em casa, caminhando no longo corredor de nossa morada em Rio Grande. Essa caminhada depois da janta, fazia parte da sua rotina. Sempre calado, concentrado nos seus pensamentos, ia e voltava por um bom tempo. Um homem exemplar em todos os sentidos.
Nesta semana, seu Hypolitho me veio a lembrança. Tudo por causa de uma notícia da Reuters (*), sobre as declarações de uma assessora de Paulo Guedes. Embora do interior, lá no fim do Rio Grande do Sul, numa época de difícil comunicação, meu pai era bem informado. Gostava de me levar nos comícios, lia o que podia e tinha um grupo fiel de amigos para conversar. No final da tarde se reuniam no café Dalila, para debater os assuntos do dia. Na época conhecia todos eles pelo nome.
Quando era uma notícia mais qualificada, a fonte era a Reuters. Se era da Reuters, meu pai acreditava. Nunca tive a oportunidade de lhe levar uma notícia dessa agência de informação que ele tanta presava. Agora, de quarentena, chegou o momento. Não sei se vai chegar até ele a informação, mas vou tentar.
Pai, saiu na Reuters que "Generais de Bolsonaro estão perdendo a batalha". A reportagem é de Stephen Eisenhammer e Gabriel Satrgardter. A matéria destaca a crueldade do comentário de Solange Vieira, da equipe de Guedes. Paulo Guedes, para lhe situar, é o ministro da Economia. Durante a campanha era o Posto Ipiranga, sabia tudo. Em 2019, durante sua gestão e antes da pandemia, crescemos 1%. Em 2020, o governo já sinalizou que o PIB deve cair 6% em relação ao ano passado. O pior resultado econômico da nossa história. Uma tragédia. (**)
(*) A inglesa Reuters, é considerada a mais importante agência de notícias do mundo. Com sede em Londres, foi fundada em 1851.
(**) A Ipiranga foi fundada em 1937. Por um bom tempo, suas atividades estavam concentradas na cidade de Rio Grande.
(***) Solange Vieira, é chefe da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP
PS - Por coincidência, meu pai trabalhou a vida inteira com seguros. Numa época que o relacionamento com o segurado era pessoal. Fico imaginando o seu desconforto com as declarações da Superintendente da SUSEP.
5 comentários:
Sr Hipolito, pessoa marcante nesta pequena cidade! Sempre será recordado pelo exemplo de vida! Assunto muito delicado o de hoje!!! Sem preparo para a expectativa longeva ! Gostei muito de suas palavras!!!
Muito bonito esse post. Parabéns Mauro.
Agradeço por sua manifestação. Meu pai era uma pessoa exemplar.
Obrigado, Formiga. Meu pai era uma pessoa especial. Abs
Obrigado, Formiga. Meu pai era uma pessoa especial. Abs
Postar um comentário