A lista é grande de pessoas se perguntando: eu era feliz e não sabia? Bem maior do que se imagina. Desde 2018, com a eleição do Bolsonaro, nada me surpreende. Não só pelo que a vida nos ensina, mas principalmente por saber quem era o capitão Jair. Sua marca no parlamento era a agressividade, sua prática legislativa - "o bate boca".
Sem participar de um único debate, Bolsonaro um capitão afastado do Exército por má conduta, vira presidente. O Brasil, era a bola da vez. Admirado por todos, dialogava com o mundo. Maior reserva cambial da América Latina, USS 380 bi, sexta economia do mundo. Sob o comando de Jair, em dois anos, o país vive uma tragédia humanitária e econômica. Já são mais de 300 mil mortos e a nossa pujante economia passou a ser a décima segunda.
Depois da pandemia, o grande desafio está em resgatar a alegria que nos levaram. Só ela é que pode trazer o futuro de volta. Não dá para inserir felicidade e esperança, no meio de uma crise desta magnitude. Quem sabe por meio de um acróstico, a partir de uma reflexão numa fila da vacinação, a gente se sinta melhor. Precisamos nos reinventar....
Bolsonaro mentiu à Nação (*)
Opta pela desinformação
Líder sem noção
Só pensa na reeleição
Obsessão gera tensão
Ninguém aguenta mais
A cada dia uma agonia
Resgatar a alegria é preciso
O futuro depende dela
(*) Na última terça-feira, 23, em rede nacional, Bolsonaro inventou uma história para os seus. Só que não era uma de suas "live", foi oficial. Os protestos vieram de todas as partes. A mídia que o acompanha, identificou inúmeras mentiras proferidas pelo presidente. Uma vergonha.
PS - Meu convívio no parlamento com Bolsonaro foi curto, mas suficiente para saber quem era. No próximo comentário, apresento o Toninho. Antônio Augusto de Queiroz, conhece Bolsonaro como poucos. Aguardem.
ATUALIZANDO - Durante a noite os presidentes da Câmara e do Senado estavam em São Paulo. Num domingo... Coincidência ou armação..... Vamos aguardar....
3 comentários:
Dor de cotovelo da esquerda.viva o capitão Durão.
Kkkkkk.quanta inveja dos que queriam estar no lugar do capitão.
Falar é fácil,quero ver provar.
Postar um comentário